Trocas e Devoluções | Vivid Joias

TROCAS E DEVOLUÇÕES

A VIVID visa sua total satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual.

Mas se precisar trocar ou devolver sua peça, siga nossas orientações, de acordo com os seguintes critérios:

 

TROCA OU DESISTÊNCIA POR INSATISFAÇÃO OU ARREPENDIMENTO

Se, apesar de ter feito sua escolha você decidir Trocar ou Desistir da compra por Insatisfação ou Arrependimento poderá fazê-lo em no máximo 7 (sete) dias (Artigo 49, do CDC.), contados a partir do recebimento da mercadoria, devendo obrigatoriamente o produto não apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições.

Ao efetivar os procedimentos de devolução envie as informações solicitadas para a restituição da importância paga, que será efetuada somente para o caso de não ser possível o estorno de pagamento em cartão de crédito.

As despesas de frete para o processo de Troca ou Desistência Por Insatisfação ou Arrependimento serão de responsabilidade do cliente.

TROCA POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Inspecionamos com cuidado as peças antes de enviá-las ao comprador e registramos em fotos.

IMPORTANTE: Qualquer defeito identificado no produto recebido deve ser comunicado por e-mail ([email protected]) em até 07 dias (corridos) após a entrega do pedido.

Caso sua peça apresente algum defeito de fabricação você poderá trocá-la em no máximo 90 (noventa) dias (artigo 26 do CDC.), contados a partir do recebimento do produto, devendo seguir as seguintes condições:

O produto não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições.

A mercadoria será analisada, e após comprovação de defeito, está será encaminhada para conserto. O prazo para o conserto e de 30 (trinta) dias a 180 (cento e oitenta) dias.

O reembolso das despesas de frete para que você envie a peça para a Troca por Defeito do Produto e nosso reenvio serão de responsabilidade da VIVID.

Se em nossa verificação ficar estabelecida a inexistência do defeito descrito na solicitação de troca, as despesas de fretes serão de responsabilidade do cliente.

COMO TROCAR:

1.       Envie um e-mail para: [email protected] informando:

1.1.    Nº do pedido;

1.2.    Descreva o motivo da Troca;

1.3.    Informe os dados bancários para pagamento de reembolsos;

1.4.    Entraremos em contato com as orientações e endereço para postagem.

 

2.       Reenvio

2.1.    Em uma agência dos Correios envie a peça devidamente embalada como recebeu, junto à garantia do produto, nota fiscal e o motivo da devolução.

2.2.    Envie a encomenda SEDEX/PAC. Sugerimos que faça o envio com o valor do produto da nota fiscal com declaração de valor, pois em casos de extravios, contará com a garantia dos Correios;

No momento do recebimento da peça confirmaremos a chegada, enviando um e-mail no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.

Peças enviadas sem prévio aviso serão devolvidas, sendo que o frete ficará por sua conta.

Se a peça, para a qual autorizamos a Troca Por Defeito ou Por Insatisfação, não mais estiver disponível no estoque, você terá a opção de trocar por outra de igual valor ou receber a restituição do valor.

Peças com defeito por utilização inadequada, inclusive quebra, não serão aceitas para troca ou devolução.

Em nenhuma hipótese serão recebidas peças modificadas pelo consumidor (diminuições, troca de pedras, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

Se a peça não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca e Devolução, imediatamente será devolvida, sendo que os custos com os fretes serão de sua responsabilidade.


RESTITUIÇÃO DE VALORES

Após o recebimento do produto, a VIVID solicitará à administradora do cartão de crédito o estorno do valor pago. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer até a 2ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno.

Se o estorno não puder ser feito, o valor da compra será creditado em sua conta bancária, informada na documentação de devolução e não efetivaremos ressarcimento em conta bancária de terceiros.

Obs: As peças em promoção não podem ser devolvidas e trocadas.